RSS

Imagem

Trabalhamos com imagem desde 2002, quando descobrimos poderosas ferramentas como o TuxPaint, Photofiltre e o Gimp. Aqui encontra-se os trabalhos desenvolvidos pela escola de 2002 a 2008:


Bullying - 2009

A história de Renan fez parte do projeto chamado "Gêneros literários e as diversas mídias", onde os alunos das 4ª´séries desenvolveram produções envolvendo gêneros literários como poesia, contos de assombração, Mitologia Grega e narrativa, utilizando como suporte para estas produções a animação, vídeo, áudio e mídia impressa (H.Q).
Neste trabalho em especial, os alunos da 4ª série da manhã criaram uma história em quadrinhos, onde a personagem principal era um aluno que praticava Bullying, enquanto os alunos da tarde enfocaram a vítima. Fotografamos as cenas e em seguida as mesmas passaram por um processo de vetorização. Os balões foram inseridos no Photoscape, e depois tudo foi reunido em PowerPoint.



A Geometria na Arte II - 2009

Trabalho com os alunos do 1ºAno - Ciclo I, onde questionava-se a existência da geometria no mundo e nas artes. Romero Britto foi o pintor estudado, pois utiliza-se quase que o tempo todo da geometria em suas produções.




A Geometria na Arte - 2008

Trabalhos realizados pelos alunos do 1ºAno - Ciclo I, onde questionava-se a existência da geometria no mundo e nas artes. Pintores como Bete Britto, Mauro Menezes, Volpi e Romero Britto foram envolvidos por utilizar a geometria em suas produções.



Tarsila do Amaral - 2008

Os alunos estavam estudando a pintora, e foram desafiados a recriar o cenário das obras  dos personagens que Tarsila ilustrava.



Surrealismo - Manipulação de Imagens - 2006

Neste ano, quando as 4ª série estavam trabalhando com surrealismo com enfoque nos pintores Dali e Magritte, fotografamos partes da escola e os alunos transformaram estes espaços em algo surreal, utilizando personagens e objetos criados pelos dois pintores.



Surrealismo - Criação de Gifs - 2006

Parte do trabalho anterior, onde os alunos desenhavam cenários surreais e animavam no software livre Gimp.




Arte Naïf   2006-2009

Reunião de trabalhos desenvolvidos de 2006 a 2009, envolvendo a escola artística utilizando para essas produções os softwares Gimp e o PhotoFiltre.



Alfredo Volpi - 2006

Enfocamos as fachadas pintadas por Volpi e as crianças reproduziram as fachadas de suas casas no programa Tux paint. Os alunos foram fotografados e inseridos na frente de suas casas. O trabalho aqui não se encontra completo, pois não temos autorização de uso da imagem para publicá-los. Então, o material abaixo mostra somente as fachadas produzidas por eles.



A arte através dos tempos - 2005

Aqui, cada turma do 1ºAno - Ciclo II ficou responsável por estudar uma escola artística ou pintor e produzir com base nas suas características: Impressionismo, Expressionismo, Surrealismo e  Modernismo.



Direitos das Crianças - 2003

Depois de estudarem sobre os direitos das crianças, os alunos criaram aqueles que julgavam ter sido esquecidos. Ilustraram e narraram, criando um livro eletrônico.




Os direitos naturais das crianças - 2003

Ilustração dos 10 direitos naturais das crianças, de Rubem Alves, utilizando o Paint e o PowerPoint.




A melhor coisa da vida - 2002

Criação e ilustração das melhores coisas da vida pelos nossos alunos de 2002, primeiro ano da Tecnologia da informação na escola. Ilustração no Paint.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Luci pratas disse...

Oi,Vivi

Adoro visitar o seu blog....não me canso de ver trabalhos como os seus.

bjs

Unknown disse...

Muito lega, como é que agente pode ter acesso a esses programas que vc cita? bjos....manoel

Postar um comentário