RSS

2º Ano - Ciclo II

O trânsito que queremos

Os 2º Anos do Ciclo II trabalharam o trânsito do bairro e as possíveis mudanças para melhorá-lo. Através de estudo do meio, apresentaram essas sugestões e também suas críticas por meio de RAP, Propagandas, Edição de Fotografia e Tiras.
Todo este material foi compilado, e sua produção resultou no telejornal Selecta na TV.
O material na íntegra se encontra publicado no youtube, no canal da escola.

RAP



Acesse o canal da escola para conhecer as outras 8 criações dos alunos:
http://www.youtube.com/user/EdsonDanillo#g/u


PROPAGANDA



Acesse o canal da escola para conhecer as outras 9 criações dos alunos:
http://www.youtube.com/user/EdsonDanillo#g/u


TIRAS



 
EDIÇÃO DE IMAGEM





TELEJORNAL








Entrega do trabalho

Em novembro de 2011, todo este estudo foi entregue ao Vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Estevão Camolesi, que fez questão de ouvir nossas crianças sobre todo o processo de produção:












Resultado do trabalho

Logo no início de 2012, algumas mudanças apontadas por nossas crianças começaram a ser feitas, como vocês poderão observar nas fotografias postadas.

Uma das reclamações apontadas por nossos alunos foi a alta velocidade com que os carros passavam na rua da escola. Passavam, pois foram construídas duas lombadas que empedem os carros de correrem.
Interessante foi a conversa que tive com um dos vizinhos da escola, que me contou que, de madrugada, a prática de racha era comum na rua. Hoje, com as lombadas, isso não ocorre mais.


A falta de sinalização na rua da escola também foi um ponto bem discutido. Não tínhamos faixa de pedestre, as placas estavam gastas, o aviso ÁREA ESCOLAR pintado no chão já estava quase totalmente apagado. Abaixo, as fotos de 2011 provam o que está sendo dito:




E agora as fotos deste ano, depois das mudanças:







Em nome dos alunos que participaram do Projeto "O trânsito que queremos", e em nome de todos os outros que se beneficiam com uma sinalização decente em frente a escola, gostaríamos de agradecer ao Vice-presidente da Câmara Estevão Camolesi, não só por viabilizar estas melhorias, mas acima de tudo, garantir que nossos alunos pudessem vivenciar plenamente o exercício da cidadania.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

vitoria maria disse...

eu ja estudei nessa escola e demais eu ajudei a fazer esse trabalho eu era aluna do quinto ano e ciclo 2 bjs para todos da antiga aluna vitoria maria sanatana de oliveira

Postar um comentário